sábado, 28 de novembro de 2009

-- E como posso saber que é a minha Outra Parte? -- ela considerava esta pergunta uma das mais importantes que fizera em toda sua vida.
Wicca riu. Também já se perguntara a respeito disso, com a mesma ansiedade que aquela menina a sua frente. Era possível reconhecer pelo brilho nos olhos. Mas a Tradição da Lua tinha um outro processo: um ponto luminoso acima do ombro esquerdo da Outra Parte. (Brida - Paulo Coelho)

Desde o inicio dos tempos, as pessoas procuram pelo seu amor verdadeiro, alma gêmea, Outra Parte. Acreditar que um dia voce irá encontrar uma pessoa que foi feita pensando em voce, e mesmo que nao te complete (pois ela nao vai, desculpe-me), faça de sua vida e sua historia mais confortavel, divertida e menos solitária, chega a ser uma alegria e talvez motivação na vida. Mas e quando sua Outra Parte é a Outra parte de outro? Ou quando, mesmo nao sendo sua outra parte, é aquela que voce quer, mas alguém teve ela primeiro? A injustiça perante isso é enorme, e todo mundo já sofreu por causa disso (se voce nao, saiba que isso nao é exatamente uma vantagem). Olhar para alguém e imaginar como seria acordar do lado dela e escutar ela dizer "amo voce", ou até nao dizer nada, mas te olhar e te tocar de um modo que palavra nenhuma possa fazer. As vezes, eu queria que a gente pudesse dedicar nosso amor para todo mundo, sem que isso parecesse vulgar ou errado. Afinal, nao será egoismo querer uma pessoa exclusivamente para voce, privar o resto do mundo do amor dela? Nao me refiro à traição, e sim a amor mesmo. Pois dói em mim ver que outro sofre, e que talvez nao haja amor o suficiente pra todo mundo, que nem todos possam saber o como isso é bom. E voce, que tem o amor dele (o sonho dela), saiba que ela te acha uma pessoa de sorte, e faça bom proveito. Pior que tudo isso é quando o amor dedicado é mal aproveitado.

4 comentários:

Anônimo disse...

como voce le Paulo Coelho? nao sei como alguem ainda respeita esse homem.

Anônimo disse...

sei bem como é guardar seus sentimentos e assistir a vida de quem voce queria seguir em frente. por mais que voce tente seguir em frente tambem, voce nao consegue nao olhar pra tras de vez em quando. e parece que a gente nao vai superar nunca, e nao supera mesmo.
pessimismo nao é o meu forte, mas acho que é assim mesmo que acontece, com todo mundo.

Victorya Andrade disse...

tem coisas que nao supera mesmo, sei bem :)
é, eu tenho o sério problema de ler o que me derem. descontrolada mesmo ! :)

Anônimo disse...

waiting for a new post.
kisses